BATERIA DO CARRO: QUANDO TROCAR E COMO ESCOLHER A MELHOR PARA O SEU VEÍCULO?

Back to Blog

BATERIA DO CARRO: QUANDO TROCAR E COMO ESCOLHER A MELHOR PARA O SEU VEÍCULO?

Já imaginou estar atrasado para os seus compromissos e ainda ficar empenhado na garagem com o veículo que não liga?

Esta situação é bem comum e pode ocorrer a qualquer momento…. Ao menos, é claro, que você consiga preveni-la.

E você pode, portanto siga lendo que nós vamos lhe mostrar como identificar os sinais de que está chegando a hora de trocar a bateria do carro. No final ainda lhe daremos algumas dicas para você não errar na compra da sua nova bateria. Confira!

QUANDO É HORA DE TROCAR BATERIA DO CARRO?

Através de diversos indicativos do veículo, você mesmo pode identificar se está na hora de trocar a bateria do seu carro. Se ficar com dúvidas, leve o carro ao seu mecânico de confiança para ter um diagnóstico mais preciso. Mas, de qualquer forma, aqui estão algumas situações bem características de que o seu carro está precisando de uma nova bateria.

Dificuldade para ligar o veículo

Se você sente dificuldades ao ligar o carro, como quando você fica pressionando o giro da chave e escuta o motor “engasgando”, existem grandes chances que o problema seja a bateria fraca. O pior é quando essa situação chega ao extremo e o veículo não liga de jeito nenhum. Para não ser pego de surpresa nessas situações, é recomendado ter em seu porta-malas sempre um carregador de bateria portátil ou um cabo de chupeta.

Falhas no sistema elétrico

Todo o sistema elétrico é abastecido pela bateria do carro, o que significa que um indício certeiro que chegou a hora de trocar a bateria é quando os elementos que compõem o sistema elétrico estão enfraquecidos.

Se você notar falhas ou enfraquecimento das luzes do painel ou dos faróis, é hora de dar uma checada na bateria antes que ela deixe o seu carro na mão e você a pé.

Aviso no painel do carro

Um indicador que não falha sobre problemas com a bateria do carro é o painel. Fique sempre de olho nas informações que ele apresenta: se a luz da bateria acender, você deve levar o veículo ao seu mecânico ou uma auto elétrica o quanto antes.

O aviso indica que a bateria não está sendo recarregada, o que pode indicar problemas como uma correia arrebentada, defeito no alternador ou, de fato, indicar a substituição da bateria.

COMO ESCOLHER A MELHOR BATERIA PARA CARRO?

melhor-bateria-de-carro

Como você pode ver, a bateria é um item essencial para rodar com seu veículo por aí. E é por isso que você precisa contar com um produto de qualidade.

Escolher uma bateria não é difícil, porém fica ainda mais fácil (e seguro!) com as dicas que nós vamos lhe passar a seguir:

Tamanho

Sendo o compartimento do motor do veículo um espaço padronizado de fábrica, é importante ter o cuidado de escolher o tamanho de bateria adequado para o local.

Essa informação você pode encontrar no manual do veículo ou seguir o mesmo padrão da bateria que já veio instalada no carro.

Marca

Outro ponto que deve se levar em conta é a marca da bateria: existem dezenas de opções que você encontra no mercado, boas e ruins.

Apesar de existirem outras ótimas marcas no mercado, vamos lhe aconselhar três opções que são certeza de qualidade: Moura, Bosch e Heliar.

Estas três são conhecidas por apresentar uma excelente vida útil, durabilidade e tempos maiores de garantia, o que também é um indício de qualidade da bateria.

Garantia e Trocas

Se ficar entre duas marcas de qualidade, escolha a que oferece a melhor garantia. Como já abordamos no tópico acima, uma garantia maior é sinônimo da confiança que a empresa tem em seu produto.

Outro ponto que você deve ter ao comprar sua bateria é questionar sobre a possibilidade de troca da mesma, caso ela venha a falhar ou ter outros problemas.

Compartilhar nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Messenger icon
Enviar mensagem para o nosso Facebook