Como saber se a bateria da sua moto está acabando?

Back to Blog

Como saber se a bateria da sua moto está acabando?

É inevitável: se você é motociclista, já deve ter passado pela situação de ao menos imaginar que a energia da bateria de sua moto estivesse acabando. Pensando nisso, nós, da Tetrabat Baterias, fizemos questão de criar este artigo para esclarecer esse e outros pontos ligados a vida útil da bateria de sua parceira de duas rodas.

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que são diversos os indícios que podem denunciar a fraqueza da bateria de sua moto. Bora saber quais são eles?

Tempo de uso

Fraqueza de bateria e tempo excessivo de uso têm tudo a ver uma coisa com a outra e, no específico caso das baterias de motocicletas, isso fica ainda mais claro. Isso porque, assim como acontece com as baterias dos carros tradicionais, as baterias de motos também possuem um tempo médio de validade, que pode durar de um a dois anos e meio.

Por isso é tão importante que você, motociclista, promova manutenções preventivas periodicamente em seu veículo de duas rodas, pois, assim, você evita que consertos emergenciais tenham de acontecer com frequência.

As chupetas não surtem mais efeito

Outro recorrente indicativo de que a bateria da sua moto está acabando é quando as famosas chupetas infelizmente não surtem mais o efeito desejado. Ou seja, assim que você perceber que este movimento tão corriqueiro não apresenta mais os efeitos esperados, não hesite: vá até uma loja especializada, como é o caso da Tetrabat Baterias, e peça pela troca da bateria de sua motocicleta.

Partida pesada

Tão importante como se ligar com relação a ineficácia das chupetas é perceber se, na hora de dar partida em sua moto, o movimento perde força em termos de arranque.

Se você é apaixonado por velocidade em duas rodas, já deve ter ouvido falar sobre o quão prejudicial para seu veículo pode ser a partida arrastada ou “pesada”. Atentar-se a ela, portanto, é substancial para que você tenha um melhor desempenho não somente na bateria, mas também quanto a moto em si.

Tudo muito legal, tudo muito bacana, mas, agora que você já sabe quais são os principais sintomas de bateria fraca, não espere: vá até a Tetrabat Baterias sempre que sua moto apresentar problemas desse tipo e conheça o que o espaço tem de melhor a lhe oferecer em termos de peças e manutenções. A Tetrabat Baterias é referência no meio automotivo e está à sua disposição!

Compartilhar nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Messenger icon
Enviar mensagem para o nosso Facebook