Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop produzidos no Mercosul

Back to Blog

Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop produzidos no Mercosul

As baterias EFB desenvolvidas pela Moura são reconhecidas mundialmente como as de maior performance para o segmento. A liderança no segmento consolida a Moura na vanguarda da eletrificação veicular.

A Moura se consolida na vanguarda da eletrificação veicular, estando presente em 75% dos veículos com tecnologia Start/Stop fabricados na América do Sul. A liderança no segmento que representa o primeiro estágio de eletrificação veicular é resultado dos investimentos crescentes da organização em inovação, especialmente em Pesquisa & Desenvolvimento para aprimoramento de sua linha de produtos com maior tecnologia embarcada e alto desempenho.

A bateria do tipo EFB (Enhanced Flooded Battery), especializada para os automóveis que desligam nos momentos de parada e são automaticamente religados quando retomado o movimento, é reconhecida por apresentar o maior nível de performance da categoria no mundo.

A Moura EFB é fruto do trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento e melhoria de processos pelas equipes de Engenharia, e da sinergia com os principais parceiros tecnológicos da organização, em especial o Instituto Tecnológico Edson Mororó Moura (ITEMM).

O desafio foi conceber um produto robusto o suficiente para suportar o elevado aumento nos ciclos da bateria. Para efeitos de comparação, enquanto um veículo comum realiza até seis partidas por dia, um automóvel Start/Stop alcança centenas.

No Brasil, o aumento na produção de veículos Start/Stop é reflexo direto das metas do programa de mobilidade e logística Rota 2030, que determinou que os automóveis fabricados no Brasil reduzissem em 11% o consumo de combustíveis fósseis a partir de 2022.

A tecnologia Start/Stop é, conceitualmente, considerada o primeiro estágio de eletrificação veicular, porque é capaz de provocar sensível redução nas emissões de gases nocivos ao meio ambiente. Todas as vezes em que o veículo é desligado, o ciclo de geração de gases poluentes é interrompido, diminuindo, portanto, o volume emitido de CO2 e outras partículas.

A performance alcançada pela bateria EFB nascem da cultura inovadora do Grupo Moura, transversal na organização e voltada para acompanhar e antever as demandas do mercado: sejam quais forem, a Moura tem a solução.

Também está no DNA da Moura a busca incansável pela qualidade. Hoje, o avançado nível tecnológico de seus produtos lhe confere a credibilidade para orientar as decisões de negócios de seus clientes, especialmente para o mercado da América Latina.

Compartilhar nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Messenger icon
Enviar mensagem para o nosso Facebook